Os melhores SUVs até R$ 150.000 para comprar em 2025

1º – Volkswagen Tera 170 TSI Comfort   R$ 126.990 

Há margem para o limite de preço desta categoria, mas o VW Tera Comfort já atende muito daquilo que se espera nessa faixa de preço. Por R$ 126.990, vem com piloto automático adaptativo, chave presencial, rodas aro 16”, central VW Play com 4G, troca de marcha por borboletas e ainda é possível colocar ar digital e carregador wireless por mais R$ 1.400.

Difícil é entender a falta de câmera de ré, mas isso pode ser instalado como acessório. O motor 1.0 turbo de 116 cv, combinado ao câmbio automático de seis marchas, responde melhor que o motor do Nivus (que tem 128 cv) e é mais econômico. Também é um carro barato de se manter e reparar.

BOLSA DE VALORESPEÇASREVISÕES
Desvalorização -7,3%
Seguro R$ 1.860
Rede 545
Equipamentos ESP, AB6, ACC, MUL, EST, S&S, AUT
Amortecedores dianteiros R$ 1.188
Pastilhas de freio R$ 706
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 2.650
Para-choque dianteiro R$ 2.365
Retrovisor esquerdo R$ 667
Total R$ 7.576
10.000 km R$ 744
20.000 km R$ 837
30.000 km R$ 737
40.000 km R$ 1.566
50.000 km R$ 737
60.000 km R$ 837
Total R$ 5.458

– Caoa Chery Tiggo 7 Sport   R$ 139.990 

TIGGO 7 SPORT
<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

Um SUV médio entre os compactos, o Tiggo 7 Sport tem 2,67 m de entre-eixos e todas as vantagens relacionadas a isso, como maior espaço na cabine e no porta-malas (495 l). Tem ar digital, quadro de instrumentos digital e freio eletrônico, mas não tem sistemas de segurança ativos como os compactos. O motor é 1.5 turbo de 150 cv com câmbio CVT.

BOLSA DE VALORESPEÇASREVISÕES
Desvalorização -2,5%
Seguro R$ 1.796
Rede 125
Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, S&S, AUT
Amortecedores dianteiros R$ 2.394
Pastilhas de freio R$ 1.001
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 7.183
Para-choque dianteiro R$ 2.453
Retrovisor esquerdo R$ 1.565
Total R$ 14.596
10.000 km R$ 586
20.000 km R$ 969
30.000 km R$ 586
40.000 km R$ 1.669 50.000 km R$ 586
60.000 km R$ 1.279
Total R$ 5.675

3º – Renault Kardian Techno    R$ 136.490 

KARDIAN
<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas
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A versão intermediária do Kardian é bem equipada: tem ACC, faróis de led, freio eletrônico e rodas de liga leve, mas deve vinil nos bancos e terá novos itens para 2026. Cobra um pouco mais nas revisões e tem peças mais caras que as do Tera, mas seu espaço é um pouco melhor. Usa motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio de dupla embreagem.

BOLSA DE VALORESPEÇASREVISÕES
Desvalorização -10,7%
Seguro R$ 1.570
Rede 300
Equipamentos ESP, AB6, MUL, EST, S&S, AUT
Amortecedores dianteiros R$ 1.058
Pastilhas de freio R$ 781
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.298
Para-choque dianteiro R$ 2.630
Retrovisor esquerdo R$ 741
Total R$ 8.508
10.000 km R$ 715
20.000 km R$ 784
30.000 km R$ 986
40.000 km R$ 1.476
50.000 km R$ 854
60.000 km R$ 1.101
Total R$ 5.916

Como ler este guia

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

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PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).

REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.

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source https://quatrorodas.abril.com.br/melhor-compra/os-melhores-suvs-ate-r-150-000-para-comprar-em-2025/

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