O Nissan Sentra está em vias de ganhar uma nova geração e as primeiras imagens do resultado deste esforço surgiram na China, onde o sedã médio se chama Sylphy. Esta nova geração já havia aparecido em teaser e roda em teste no Brasil há alguns meses.
O Sentra ainda é um dos Nissan vendidos do mundo. Esta nova geração tem a dianteira marcada pelas luzes diurnas de led bastante estreitas e compostas por uma barra horizontal e outras duas verticais. Há mais elementos em formas de riscos na nova grade, que é menor que a anterior e reformula o tradicional desenho em forma de ‘V’, trazendo um toque de modernidade.

Houve mudanças até nas laterais, com as portas ganhando mais vincos retos. Quanto à traseira, agora ostenta uma grande lanterna que atravessa toda a extensão do porta-malas. Dá pra notar que o caimento do porta-malas também está um pouco mais arqueado.
Também há mudanças nas dimensões. Embora o Sentra 2026 mantenha os 2,71 m de entre-eixos, ele cresce ligeiramente em todas as direções. O comprimento passa a ser de 4,65 m, a altura de 1,44 m e a largura de 1,82 m.

Até o momento, há informação apenas sobre a versão mais básica do Sentra chinês. Ele será equipado com motor 1.6 aspirado de 135 cv e 16,21 kgfm. Por lá, ele também tem uma versão híbrida plena, que combina um motor elétrico dianteiro de 136 cv e um motor 1.2 a gasolina de 72 cv, que serve exclusivamente para recarregar sua bateria.

Ao que tudo indica, a estreia do novo Sentra na China não vai demorar. Sua chegada nos EUA também está próxima, marcada para o final de 2025. Quanto ao Brasil, o fato do carro já estar sendo testado é um sinal de que ele pode estar perto, mas ainda não há informações sobre sua estreia.
